Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bolt define provas para Londres 2017

21 de Julho, 2017

Os campeonatos do mundo de atletismo vão realizar-se entre 04 e 13 de Agosto, em Londres.

Fotografia: AFP

O velocista jamaicano Usain Bolt, recordista mundial e triplo campeão olímpico dos 100 e 200 metros, vai participar nas provas de 100 e 4x100 metros dos campeonatos do mundo de atletismo, em Londres.

Usain Bolt disse quarta-feira, na conferência de imprensa de antecipação à Liga Diamante do Mónaco que corre no dia de hoje, que vai participar nas provas de 100 metros e de 4x100 metros dos Mundiais de Londres, que será a última competição da carreira do atleta.
O jamaicano manifestou que irá encarar as provas com o “objectivo de ganhar” e que o seu desejo é terminar a carreira com “um novo êxito” em campeonatos do mundo.

“Eu espero sempre vencer. No momento em que duvidas, perdes todas as tuas opções”, sublinhou o recordista mundial e triplo campeão olímpico. O atleta explicou que se sente bem, após o retrocesso que sofreu “no princípio da temporada com a morte de um grande amigo”. Bolt, quando questionado sobre a sua decisão de se retirar das competições, argumentou que já tinha alcançado os seus objectivos.

“Eu levei o atletismo a um novo nível de diversão e entretenimento, mas sinto que é hora de me retirar, porque já cumpri os meus objectivos”, concluiu o velocista. Os campeonatos do mundo de atletismo vão realizar-se entre 04 e 13 de Agosto, em Londres.