Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bolt e Gay prometem

25 de Junho, 2013

Mundiais de atletismo na Rússia prometem ser bastante disputados nos 100 e 200 metros,com Bolt e Gay

Fotografia: AFP

A um mês e meio de se iniciarem os “mundiais” de atletismo na Rússia, Tyson Gay obteve a melhor marca do ano nos 100 metros ao correr em 9,75 segundos nos campeonatos dos Estados Unidos. O campeão do Mundo em 2007 obteve a décima melhor marca de sempre nos 100 metros, prometendo uma luta acesa com o jamaicano Usain Bolt na prova que se irá realizar entre 10 e 18 de agosto.

MARCA DO ANO
Registar a melhor marca do ano nos 100 metros não chegou para Tyson Gay. Dois dias depois de tal feito, o americano “voou” para a vitória nos campeonatos dos Estados Unidos da América ao ser cronometrado com 19,74 segundos, também o melhor registo de 2013. Tyson Gay garantiu o triunfo em Des Moines, no estado do Iowa, à frente de Isiah Young, com 19,86 segundos, e de Curtis Mitchell, no terceiro lugar, com 19,99.

A vitória confirmou mais um grande embate entre Usain Bolt e Tyson Gay nos “mundiais” do próximo mês de Agosto, desta feita na prova de 200 metros, para além do que já vai suceder nos 100 metros. Os confrontos estão marcados para Moscovo, entre os dias 10 e 19 de Agosto. Enquanto Tyson Gay garantiu a qualificação para as duas provas ao fazer o bis nos campeonatos dos Estados Unidos, Usain Bolt conquistou os “trials” jamaicanos na distância mais curta e vai beneficiar de um convite da organização para os 200 metros.