Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bolt quer ajudar Bale

26 de Setembro, 2013

Bolt quer ajudar Bale

Fotografia: AFP

O jamaicano Usain Bolt, estrela do atletismo mundial, enalteceu as qualidades de Bale, ao considerá-lo o avançado “mais rápido” da actualidade e está disposto a dar-lhe umas aulas.Usain Bolt não tem dúvidas: “Acho que Gareth é o jogador de futebol mais rápido do mundo neste momento, mas vou ajudá-lo, se ele quiser. Não é apenas sobre o quão rápido pode acelerar, mas também quando tiver a bola nos pés e conseguir manter o balanço.

Ajudei Ronaldo a melhorar a rapidez numa sessão de treino. E vejam o que ele conseguiu fazer desde então”, disse o jamaicano ao jornal “Daily Mail”.Na estreia pelo Real Madrid, no empate a dois golos com o Villareal, Bale atingiu a marca de 40 quilómetros em apenas 3,22km/h abaixo do recorde de Bolt.

Embora seja adepto do Manchester United, o atleta jamaicano ofereceu-se para ajudar o galês a melhorar as performances. “Se o Real Madrid e Gareth quiserem a minha ajuda, fico feliz em dar uma aula particular. Ouvi que ele tem conseguido marcas próximas às minhas,mas também tem a ver com a técnica”, disse.