Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bolt reconsidera retirada

21 de Setembro, 2013

Usain Bolt admitiu estar a reconsiderar a decisão de abandonar as pistas

“Estou efectivamente a reconsiderar. Lembro que sobretudo os meus fãs expressaram preocupação quanto à minha retirada. Eles pensam que eu deveria continuar, tal como os meus patrocinadores”, precisou o recordista mundial dos 100 e 200 metros, numa visita a Londres.

O atleta, que alcançou por seis vezes a medalha de ouro olímpico, garantiu que o seu preparador físico considera que “é possível” que continue a competir após 2016.

“Veremos o que ocorre, mas creio que sobre a mesa está o prolongamento [da minha carreira)] por mais um ano”, salientou o velocista jamaicano, que manifestou a convicção de que pode bater a sua própria marca nos 200 metros, actualmente de 19,19 segundos.

Usain Bolt reconheceu que ultrapassar a sua própria marca nos 100 metros, que é de 9,58 segundos, será mais difícil, porque se trata de uma prova mais técnica, embora tivesse garantido que vai tentar conseguir.

“Tenho que trabalhar no duro, superar-me a mim mesmo, ao meu próprio corpo, até ao limite e tentar correr o mais rápido que puder. Essa é a minha meta”, concluiu o atleta jamaicano.