Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Borguard vai apoiar equipas de Viana

Pedro Futa - 18 de Março, 2019

O treinador Manuel Pimenta ( esquerda) levou os atletas do clube Escorpio da Boa F a visitar as instalaes da empresa patrocinadora para se inteirar do funcionamento

Fotografia: Alberto Pedro, Edies Novembro

A empresa de comércio de automóveis Borguard pretende estender a sua acção social a todos os clubes desportivos sedeados no município de Viana, à semelhança da assistência de patrocínio ao Escorpiões da Boa Fé. A garantia é do representante da concessionária, Otelio Cayatto, no âmbito da visita de atletas, dirigentes e treinadores, sábado último, naquela empresa.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Otelio Cayatto garantiu que a concessionária de automóveis vai apoiar o desporto no município de Viana.
\"A Borguard está localizada no município de Viana e faz todo sentido apoiar aquela região. Estamos abertos a parcerias no que concerne ao desporto\", frisou.Otelio Cayato mostrou-se regozijado com a visita e prometeu continuar a apoiar o ténis e outras modalidades desportivas praticados nos Escorpiões da Boa Fé de Viana.
 As duas instituições mantêm um convénio há três anos.
\"Estou feliz com  a presença de atletas e dirigentes nas nossas instalações. Temos um convénio com os Escorpiões da Boa Fé em apoiar o ténis de mesa. Uma vez que existem outras modalidades no clube, aproveitamos a visita para dizer que vamos apoiá-las\", disse.O treinador do Escorpiões da Boa Fé, Manuel Pimenta, congratulou-se com a iniciativa da Borguard e pediu o apoio das demais organizações do município.\"Dou os parabéns a Borguard por apoiar o desporto nas comunidades.
 Espero que mais empresas apoiem a equipa. Assim, vão ajudar os jovens a não enveredar em maus caminhos, mormente, a delinquência, drogas e outros vícios\", disse.Manuel Pimenta disse ainda com o reforço da parceria, também aumentaram os projectos no clube.\"Com essa parceria, vamos aumentar os nossos projectos. Somos campeões nacionais em juniores de ténis de mesa. No próximo mês de Julho, data do aniversário do Escorpiões da Boa Fé, vamos realizar um torneio internacional com a participação de Portugal, Botswana, África do Sul, Namíbia e Congo Democrático\", salientou.
A campeã nacional em ténis de mesa em júnior, Kailane de Sousa, mostrou-se regozijada pelo o apoio da empresa Borguard.\"Estou feliz pela parceria entre a minha equipa e a Borguard. Sendo o nosso maior patrocinador, vai motivar-nos a continuar a trabalhar e manter o respeito mútuo\", disse.O Escorpiões da Boa fé trabalha com 13 atletas no ténis de mesa em diferentes categorias e movimenta outras modalidades desportivas como o futebol, basquetebol, voleibol, judo, karaté e xadrez.