Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bottas afasta ideia de ligao Ferrari

04 de Agosto, 2015

Piloto nega ligao com a Ferrari

Fotografia: AFP

Na terceira temporada pela Williams, Valtteri Bottas, tem sido especulado para o lugar de Kimi Raikkonen, na Ferrari, para o próximo ano. No entanto, o piloto finlandês desconversou sobre a possibilidade, alegou estar focado nas próximas corridas pela sua equipa.“Quando você está no carro, não pensa em especulações”, afirmou o corredor. Quarto colocado entre os pilotos, Bottas conseguiu o pódio no GP do Canadá, em que  terminou a corrida em terceiro lugar.

“Não há nada na sua mente enquanto você dirige, mas fora do carro, é claro que é perturbador ouvir certos rumores”, declarou o finlandês. Embora veja hegemonia da Mercedes, na actual temporada, Bottas acredita que a Ferrari ainda pode surpreender a esquadra britânica na temporada, cita o GP da Húngria como exemplo, com Sebastian Vettel como o vencedor da corrida. “Mercedes é uma equipa muito forte no momento, mas a Ferrari mostrou em Budapeste que tem capacidade de vencê-los”, observou.

Apesar da Williams ser a terceira colocada no mundial de construtores, Valtteri Bottas ainda acredita em uma possibilidade de sair vitorioso, em 2015.Nunca diga nunca, ainda estamos buscando vencer as corridas. Eles (Mercedes) têm um carro muito rápido, mas tudo pode acontecer no automobilismo”, disse. “Precisamos acreditar nisso e aproveitar as oportunidades que vierem – isso poderia ocorrer ainda nesta temporada”, completou.