Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bouchard tenta voltar ao top cinco em Antuérpia

10 de Fevereiro, 2015

Mladenovic estreia-se contra a espanhola Silvia Soler.

Fotografia: AFP

Principal cabeça de chave no Premier de Antuérpia, que é disputado esta semana, Eugenie Bouchard tem uma motivação extra. Além de tentar o seu segundo título de WTA, a canadense de 20 anos não vai ter as suas principais concorrentes na disputa e, com uma boa campanha, pode voltar ao top cinco do ranking.

Actual sétima colocada, Bouchard aparece a apenas 200 pontos da dinamarquesa Caroline Wozniacki, hoje quinta do mundo, e pode tomar-lhe a posição caso chegue à final do torneio, que é dirigido por Kim Clijsters, distribui  731 mil dólares e dá 470 pontos à campeã. Bouchard entra na competição de técnico novo, iniciando o trabalho com o francês Sam Sumyk, ex-treinador de Victoria Azarenka.

Entrando directamente na segunda rodada, a canadense deve estrear-se apenas na quarta ou quinta-feira contra a vencedora do jogo entre a alemã Mona Barthel e uma tenista vinda do qualificatório.  As alemãs Angelique Kerber e Andrea Petkovic, que vêm de um duríssima série contra a Austrália pela Fed Cup no fim de semana, são as cabeças dois e três e também vão estar directamente nas oitavas.

Kerber aguarda uma atleta do qualificatório ou a checa Klara Koukalova, enquanto Petkovic espera o jogo entre a convidada local Alison Van Uytvanck e a eslovaca Magdalena Rybarikova. A canhota checa Lucie Safarova é a quarta favorita e pode cruza-se com a embalada francesa Kristina Mladenovic, uma das heroínas da virada contra a Itália na Fed Cup. Mladenovic estreia-se contra a espanhola Silvia Soler. Completam o grupo das oito cabeças de chave a espanhola Carla Suarez, a eslovaca Dominika Cibulkova, a francesa Alizé Cornet e a checa Karolina Pliskova.