Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Boxe profissional agenda combates

Silova Cacuti - 07 de Janeiro, 2016

Pugilistas angolanos contam com novo modelo de combate pofissional

Fotografia: Jornal dos Desportos

O boxe angolano pode conhecer, este ano, campeões de categorias profissionais, segundo um projecto da promotora Kibeto Promoções. Márcio Herlander, da empresa promotora, anunciou  a realização de uma gala de boxe no dia 6 de Fevereiro, que além de saudar o início da luta armada que se celebra a 4 de Fevereiro, visa a preparação dos pugilistas para a disputa de cinturões.

De acordo com o responsável, a gala vai servir de pontapé de saída ao projecto. Além de três combates de  boxe, a gala inclui outros três de kikboxing. O evento disputa-se no pavilhão do Centro Desportivo Paz Flor e tem apoio institucional da Federação Angolana de Boxe (Faboxe).

Na grelha de combates de boxe, estão inscritos pesos meio - médios (-69,9Kg), meio - ligeiros  (-66.7) e pesos - pesados (+90.7Kg). A chave dos combates de kikboxing ainda não está elaborada. Márcio Herlander avança apenas os nomes envolvidos no torneio de boxe.

Para os pesos meio médios, José Gomes defronta Mafisse Kibwa no primeiro combate. A seguir, para os pesos meio - ligeiros, Conceição Manaça "Cara Grande" vai jogar diante de Alfredo Sassa, enquanto Tó Morgado defronta Manuel Mutwa, nos pesos- pesados.

A gala representa também o regresso do boxe profissional às salas, dois anos depois da última cerimónia realizada pela promotora Dmab.         
SILVA CACUTI