BP-Angola vai aumentar patrocínios

Presidente regional da BP- Angola Stephen Willis
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro
As acções sociais da British Petroleum vão estender-se a novos atletas paralímpicos com vista a aumentar o número de beneficiados com potencialidades desportistas. A promessa é do presidente regional da BP- Angola, Stephen Willis, no final da 20ª edição do campeonato nacional de atletismo adaptado em pista disputado no Estádio dos Coqueiros na última sexta-feira e sábado.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, Stephen Willis, prometeu continuar apoiar o desporto angolano, em particular o adaptado."Nesse momento, a BP-Angola apoia o José Sayovo, José Chamoleia, Befília Buio, Regina Dumbo e a Esperança Gicasso. Vamos aumentar o número de atletas, brevemente", prometeu.Quanto à avaliação da competição, disse estar "feliz" com o "nível de organização e empenho dos atletas". "A nossa atenção está focada ao desporto adaptado, apesar do apoio prestado a uma equipa de futebol", revelou.
A província do Huambo dominou a competição na classe masculina com a conquista de 18 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze. Com nove de ouro, três de prata e duas de bronze, Luanda quedou-se em segundo lugar. A Huila encerrou o pódio com cinco de ouro, quatro de prata e três de bronze.Em feminino, Luanda foi campeã ao arrebatar quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, seguida de Benguela com quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze e da província do Namibe com três de ouro, quatro de prata e três de bronze.
Na categoria individual, o destaque recai para José Chamoleia. O atleta do Huambo alcançou o tríplete nas provas de 100m, 400m e na estafeta 4x100 metros.Na prova de 400m da classe T11 (deficiente visual), José Chamoleia venceu com o tempo de 55s63, seguido do colega de equipa Jeremias Soma (56s77) e de Augusto Songolo, da província do Cuanza Sul (1min01s86).
Nos 200m da T11, Jeremias Soma conquistou a medalha de ouro com o tempo de 26s64, seguido de Augusto Longolo, do Cuanza Sul (26s78) e de Fernando Simão, de Malanje (27s86).Nos 800m da T11, Sebastião Neves colocou Luanda no lugar mais alto do pódio com a marca de 2min22s, seguido de Júlio Mendes, de Malanje (2min24s) e de Amadeu Chiquete, do Huambo (2min26s).Nos cinco mil metros, classe auditiva, Pedro Samuel, da Huila, venceu a prova com o tempo de 15min57s, seguido de Guerra Cassinda, de Huambo (16min23s) e de Acácio Ginga, de Luanda (17min55s).
EM FEMININO
Emeloide é a revelação dos nacionais adaptado
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos