Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Braçadas agitam amanhã Luanda

Rosa Panzo - 03 de Março, 2017

Para saudar a data, a agremiação da Ilha de Luanda realizou várias actividades desportivas.

Fotografia: M.Machangongo

A Baía da Ilha do Cabo acolhe amanhã, a partir das 10h00, uma prova de mar numa distância de 1,5 milhas náuticas e está associada  às festividades do 93º aniversario do Clube Náutico da Ilha de Luanda, assinalado a 28 de Fevereiro último. Sob tutela do Clube Náutico e com a jurisdição da Federação Angolana de Natação, a competição conta com a participação de mais de 50 nadadores federados e não federados.

Após a disputa da prova de uma milha e meia, a organização realiza entre às 11h00 e às 12h00 outra prova numa distância de duas milhas náuticas para classe masters.

Para saudar a data, a agremiação da Ilha de Luanda realizou várias actividades desportivas. O programa contemplou festival de pesca desportiva \"Canucos\" para as crianças no passado dia 11 de Fevereiro; realização de palestras no auditório da Escola Portuguesa, sob os temas \"A postura do atleta no desporto\" e \"a Nutrição e a sua importância\", que teve como orador o professor Fernando Ferreira no dia 18 de Fevereiro; regatas de canoagem, que consagrou vencedor, Evaristo Morais, do Clube Naval, nas provas de K1 nos 1000 e 200 metros; os tabuleiros de xadrez e King juntaram os amantes numa disputa de profissionais nos dias 24 e 25 de Fevereiro.

No último fim-de-semana, a Baía da Ilha do Cabo foi colorida com a exibição de 98 barcos a vela nas classes Optimist, 4.7, Laser Radial, 420, 470 e Laser Stander. As embarcações disputaram o torneio de apuramento ao Campeonato Nacional e o Clube Naval de Luanda sagrou-se campeão.

No próximo fim-de-semana, a festa continua com as \"braçadas\" dos amantes da natação no Torneio Galo Alves. A festa do CNIL encerra no dia 11 do corrente com a última jornada do concurso \"Pesca Canucos\".