Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Braadas animam Ilha do cabo

Rosa Panzo - 02 de Novembro, 2019

A disputa da prova de mar, no percurso de um quilometro, é uma das inovações que a Federação Angola de Natação  implementou nesta edição da meia milha marítima, prova a decorrer amanhã,  na contra - costa da Ilha do Cabo. A informação foi prestada ao Jornal dos Desportos, pela vice-presidente da FAN, Ana Lima.
A dirigente revelou que além do percurso de dois e três quilómetros que se disputam todos as épocas, \"nesta edição a Federação implementou um percurso mais curto, de modos a facilitar os atletas que não podem fazer a prova em percursos longos\", disse.
Ana Lima disse que o número de atletas inscritos superou às expectativas da Federação, para a realização desta edição.
\" A princípio,  a nossa expectativa era realizarmos uma prova com 50 nadadores, em todas as idades e em ambos os sexos. A surpresa é que até ontem tínhamos inscritos  cerca de 75 nadadores\", referiu.
Após à disputa da meia milha marítima, no próximo fim de semana,  a piscina de 25 metros do Clube Náutico da Ilha de Luanda acolhe o Torneio da Dipanda, que conta com a participação de todos os clubes da capital do país. No último fim de semana, o Clube Náutico da Ilha de Luanda venceu o Torneio de Fundo que se disputou na Piscina do Alvalade, ao somar 444 pontos, pela conquista dos lugares cimeiros nas categorias de infantil, juvenil, júnior e sénior, em ambos os sexos.
Seguido do 1º de Agosto e Onda  Sport Clube, com 410 e 140 pontos, ao passo que o quarto  ficou com Academia Desportiva de Nossa Senhora da Anunciação.