Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Braadas aquecem Torneio Elsa Feire

ROSA PANZO - 16 de Novembro, 2019

Cerca de 200 nadadores, em ambos os sexos, disputam hoje, a partir das 9h00, a 4ª edição do Torneio Elsa Freire, na piscina Nádia Cruz, com 25m e afecta ao 1º de Agosto. A prova que se realiza-se sob a égide do clube militar e da Federação Angolana de Natação, tem confirmada até ao momento a presença de cinco clubes de Luanda.
O 1º de Agosto, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Veredas Spor Clube, Onda Spor Clube e Academia da Nossa Senhora da Anunciação são os cinco conjuntos, que se preparam para a obtenção de mínimos para a participação nos nacionais por categorias.
A prova tem como um dos principais objectivos rodar os atletas e prepará-los para os campeonatos nacionais de categoria em piscina de 25m, a decorrer de 12 a 15 de Dezembro em local a anunciar.
Após a disputa do Torneio da Dipanda, no último fim-de-semana na piscina do CNIL, na qual os nadadores lutaram para obtenção de mínimos para os nacionais por categoria, os anfitriões da prova preparam para a 4ª edição do torneio.
Ricardo Aguiar, técnico principal da alta competição do 1º de Agosto, confirmou a presença na prova de mais de mais de 80 nadadores entre infantis aos seniores.
Recorde-se que no último fim-de-semana a piscina do Clube Náutico acolheu o Torneio da Dipanda, com a participação de cinco Clubes da capital do país.