Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Branquinho Pina evidencia subida no GP Malanje

HELDER JEREMIAS - 24 de Fevereiro, 2018

Fotografia: Edies Novembro

Branquinho Pina é considerado dos mais promissores da época 2018 , do Campeonato Provincial de Motocross de Luanda, depois de vencer o Grande Prémio Cidade de Malanje, na categoria dos 250cc, que se disputou no sábado nas terras da Palanca Negra Gigante. O piloto do Tita Racing bateu na concorrência o representante do Team Cazenga, Moreno, e o individual Augusto Congo \"Augugu\".
Branquinho Pina cumpre um rigoroso programa de preparação técnica e física, no sentido de voltar a ocupar o lugar cimeiro do pódio do arranque do Provincial de Luanda, marcado para o dia 24 de Março, no circuito internacional Jorge Varela.
Conhecido pelo razoável desempenho nas três últimas épocas, o piloto forjado no extinto Núcleo de Motocrosse de Viana, está a corresponder com a aposta do Tita Racing Team. Em Malanje, surpreendeu os concorrentes directos com uma performance marcada pelo excelente discernimento e execução de técnicas de elevada perícia. O destaque recai nas curvas e saltos acrobáticos.
Branquinho Pina  está consciente que a proeza em Malanje elevou a fasquia, entre os mais audazes pilotos da actualidade, tais como, Custódio Neto \"Toíto\", Zigue Ferreira, Etelvino Sebastião, Garcia Silva, Alfredo Chilola, entre outros.
A necessidade de trabalho permanente com a equipa de técnicos preenche a agenda  de Pina, com várias sessões de treino no circuito do Gamek, aos fins-de-semana que antecedem a jornada inaugural do provincial. Sessões de exercícios físicos no ginásio, natação e corridas na areia da praia, sem descurar a alimentação nutritiva e a ingestão de sumos para hidratação, contam do \"cardápio\" de preparação.
Na categoria dos 450cc (moto 4), o piloto do Team VD Comercial, Bruno Ferreira \"Hagai\", espera manter-se na senda das vitórias, depois de superar no GP de Malanje o campeão em título, Edson Miranda \"Roquinho\". O piloto do Team Orbel ficou à frente de Leonardo Gonçalves, que fechou o último lugar do pódio.
Nos 150cc, o campeão provincial de Luanda, Humba Carlos continua a dominar a situação.  Venceu o GP Cidade de Malanje, seguido de Orlando Ribeiro.