Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasil conquista medalhas no peso

10 de Abril, 2016

O evento-teste de levantamento de peso disouta-se hoje, dia em que Fernando Reis, bicampeão pan-americano e principal nome do Brasil na modalidade compete pela divisão superpesada (acima de 105kg).

Fotografia: APF

Rosane Reis ganhou ouro na categoria 53kg, Bruna Piloto ficou com a prata na divisão até 63kg, Letícia Laurindo e Eliane Ferreira receberam a medalha de bronze, nas categorias 53kg e 58kg, respectivamente.

O evento-teste de levantamento de peso vem sendo dominado pelos colombianos, que já conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de prata nas seis categorias disputadas até o momento. Bruna Piloto, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, foi derrotada por uma colombiana, Lina Marcela Ordons, que levantou um total de 219kg contra 204kg levantados pela brasileira.

Ontem foram disputadas mais três categorias: a de 77kg masculina, a de 69/75kg feminina e a acima de 75kg feminina. O evento-teste de levantamento de peso disouta-se hoje, dia em que Fernando Reis, bicampeão pan-americano e principal nome do Brasil na modalidade compete pela divisão superpesada (acima de 105kg).