Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasil diz adeus a Esther Bueno

11 de Junho, 2018

Fotografia: DR

Amigos, familiares e personalidades do ténis deram o último adeus a Maria Esther Bueno no último sábado. A lenda do ténis brasileiro morreu na noite de sexta-feira vítima de cancro e foi velada no Salão Oval do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A ex-tenista morreu em decorrência de um cancro de boca que se espalhou pelo corpo. O velório foi na sede do governo estadual paulista e o sepultamento aconteceu no Cemitério da Consolação, reservado apenas a familiares.
O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, compareceu para o velório e ressaltou a importância da lenda do ténis para o Estado e para o país. Ressaltou o facto de ela ter falecido na véspera do dia do tenista, que se comemorou no dia 9 do corrente.
Ex-tenistas brasileiros como Cássio Motta e Fernando Meligeni marcaram presença para a última homenagem à lenda do ténis. Meligeni lembrou das histórias com ela e criticou a falta de memória do país. Cássio Motta reforçou a importância que a tenista teve para o país e também por sua presença na luta por direitos das mulheres.