Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasil falha torneio de futebol

Silva Cacuti - 09 de Julho, 2014

Ausência do Brasil reduz para cinco o número de equipas participantes nos Jogos da Comunidade de Língua Portuguesa

Fotografia: Santos Pedro

A equipa nacional do Brasil vai ser a grande ausente do torneio de futebol dos  Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, conforme apurou o Jornal dos Desportos. Da lista de selecções que integram a delegação daquele país enviada ao secretariado dos jogos, não consta a equipa de futebol.

No documento, a chefia da delegação brasileira justifica a ausência pelo facto de a confederação brasileira não ter conseguido congregar os seus atletas para poderem actuar no período em que se disputam os jogos.

O Brasil foi  o quinto classificado no último torneio disputado em Mafra- Portugal.

A ausência anunciada reduz para cinco o número de selecções previstas, já que estão confirmadas as equipas nacionais de Cabo Verde, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, Angola e Portugal. Aguarda-se ainda a confirmação da equipa de Timor Leste.

Quanto à selecção angolana, começou na segunda-feira a sua preparação, sob batuta de Simão Sebastião Coxe José "Simão Lunguinha".

O técnico anunciou uma convocatória de 18 atletas cuja base são os jogadores das equipas luandense que participaram recentemente num torneio da Academia de Futebol de Angola (AFA) que cede o seu recinto para a preparação da selecção.

O treinador trabalha com os seguintes atletas: Cândido dos Santos, Miguel Pulo, Adriano Lussivica, Wilson Lino, Capitão José,  José Nzamba, Evaristo Saquilombo, Edmilson Fina, Toko António, Domingos António, Alberto Neto, Anderso Adolfo, Ludilson Alexandre, Edson Barros, Hugo Abel, Gerson Mivu e Benedito Vissoco.