Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasil integra adolescente na Seleco

20 de Março, 2013

O Brasil decidiu seguir as pegadas dos colossos da ginástica mundial, como a China, Estados Unidos, Rússia, Ucrânia, e outras, na composição das selecções nacionais de ginástica rítmica.

Para as próximas competições, Daniele Hypólito, principal rosto da selecção brasileira, conta com o apoio de Flávia Saraiva, de 13 anos de idade. A escolha de uma adolescente para integrar a segunda fase de preparação da selecção brasileira resulta dos pontos que acumulou na coreografia e execução.

Georgette Vidor, coordenadora da equipa brasileira, afirmou à imprensa que a escolha das atletas não era definitiva e as que não foram chamadas devem continuar a lutar. O lado pedagógico da especialista brasileira transmitiu esperança a cada uma das atletas.

Para além da veterana Daniele Hipólito e da adolescente Flávia Saraiva, Georgette Vidor chamou Rebeca Andrade, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro, Isabelle Cruz, Letícia da Costa, Adrian Gomes e Juliana do Santos.

Daniele Hypólito está sem clube, depois da extinção da equipa profissional no Flamengo, e comemorou o resultado. A brasileira disse ter participado com toda a concentração necessária nas qualificativas.

“Qualquer descuido pode ser perigoso; é preciso ter consciência de que a selecção é algo muito sério. Nesse momento entra a frieza que a experiência nos traz. Preciso de fazer a minha parte para me manter na selecção”, comentou a ginasta.

Flávia Saraiva, mais nova, também demonstrou tranquilidade. “Fiquei mais nervosa na altura do anúncio dos nomes do que no momento das minhas apresentações. Fiquei com um frio enorme na barriga e, agora, estou muito feliz. Treinei muito”, disse.