Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasil passeia e vence Canadá

26 de Setembro, 2014

O Brasil está classificado para a segunda fase do Mundial feminino de voleibol. Mais uma vez, a selecção comandada por José Roberto Guimarães venceu com facilidade por 3 a 0, parciais de 25-14, 25-8 e 25-18. Assim como tinha acontecido na última partida, quando as reservas do Brasil bateram os Camarões sem sustos, a equipa atropelou as canadenses, ontem, em Trieste, na Itália.

Como não existe a possibilidade de duas selecções passarem, o Brasil já tem lugar garantido na próxima fase. A equipa volta à quadra no próximo fim de semana para jogar com a Turquia e a Sérvia.

 O jogo começou até um pouco mais complicado do que se esperava. O equilíbrio prevaleceu até à primeira pausa técnica, mas depois de o Brasil corrigir os erros ofensivos, deslanchou no set e conseguiu uma larga vantagem. Do outro lado, o Canadá cometia muitos erros, como um ponto dado à selecção brasileira pelo rodízio incorreto.

O ritmo tornou-se ainda mais intenso no segundo set, e a diferença chegou rapidamente a dez pontos, 13-3. Enquanto as brasileiras pontuavam, as canadenses literalmente batiam  com a cabeça, como quando a líbero Tesca Andrew-Wasylik  chocou com Brittney Page.

E desta vez nada de desconcentração em nenhum dos parciais. O terceiro set teve o ritmo mantido, tanto é que as canadenses só marcaram um ponto quando o jogo estava em 4-0. Daí para frente a partida transformou-se num treino para a equipa brasileira.