Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasil perde com Argentina

19 de Junho, 2017

O último set da partida começou disputado e os brasileiros até conseguiram uma virada, entretanto a equipa da casa rapidamente voltou a assumir a liderança do placar e não largou mais. Inclusive, conseguiu fechar o jogo com parcial de 25 a 19.

Fotografia: AFP

A selecção brasileira de voleibol perdeu, sábado, com a Argentina em jogo válido pela penúltima jornada da fase eliminatória da Liga Mundial, em Córdoba, Argentina. O placar final foi de 3 sets a 1 para os donos de casa, com parciais de 19-25, 25-21, 25-22 e 25-19. Com o resultado, os Hermanos fizeram três pontos, indo a oito, deixando a lanterninha do grupo e assumindo a 11ª posição. Já o Brasil permaneceu na terceira posição com 16 pontos.

A equipa brasileira começou bem a partida, conseguindo abrir boa vantagem de pontos em relação aos argentinos e, com isso, teve tranquilidade para abrir 1 set a 0, fechando a parcial com o placar de 25 a 19. Os comandados de Renan Dal Zotto pagaram caro pelo apagão que tiveram no começo do segundo set e acabaram perdendo por 25 a 21. Durante a parcial, os jogadores do Brasil até esboçaram uma reação, entretanto, em duas oportunidades o placar esteve com apenas três pontos de diferença (23 a 20 e 24 a 21) e o saque brasileiro foi na rede.

Depois de terminar bem o segundo set, mas sair derrotado, a selecção voltou melhor para a terceira parcial. Apesar disso, cedeu a virada e não conseguiu se recuperar, saindo derrotado por 25 a 22. O último set da partida começou disputado e os brasileiros até conseguiram uma virada, entretanto a equipa da casa rapidamente voltou a assumir a liderança do placar e não largou mais. Inclusive, conseguiu fechar o jogo com parcial de 25 a 19.