Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasileira vence etapa de Israel

05 de Março, 2013

A brasileira Ana Marcela Cunha confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro na terceira etapa da Taça do Mundo FINA de Maratona Aquáticas, em Eilat, Israel. Na última edição da competição, Ana Marcela já tinha vencido a prova e era um dos nomes mais apontados para ficar com o título.
Ana Marcela conseguiu o bicampeonato ao completar o percurso de 10 quilómetros em 2h02m53, o mesmo tempo da alemã Isabelle Harle, mas a organização da prova confirmou o título da brasileira por uma diferença de décimos de segundo. Na terceira posição, ficou a italiana Martina Grimaldi, que terminou com o tempo de 2h02m55s.

Com a sexta posição na primeira etapa, realizada em Santos, o segundo lugar na segunda etapa, na Argentina, e o título em Eilat, Ana Marcela mostrou que está forte em busca do terceiro título do Circuito Mundial, vencido em 2010 e 2012. Em masculinos, o pódio foi formado pelos alemães Christian Reichert, com o tempo de 1h53m29 e Thomas Lurz, com 1h53m34, nas duas primeiras posições. O norte-americano, Alexander Meyer, ficou na terceira posição, com 1h52m38s.