Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasileiro Bellucci vence ATP de Genebra

25 de Maio, 2015

Thomaz Bellucci voltou a sentir o gosto de levantar uma taça do torneio ATP.

Fotografia: AFP

Depois de quase três anos, Thomaz Bellucci voltou a sentir o gosto de levantar uma taça do torneio ATP. Sábado, o brasileiro derrotou o português João Sousa (50º colocado do ranking mundial) por 2 sets a 0 (7-4) e (6-4), em partida de 1h33 de duração, e ficou com o título do ATP 250 de Genebra. É a sua quarta conquista em competições do primeiro escalão do circuito mundial.

O último título do tenista paulista havia sido em 22 de Julho de 2012, quando facturou a taça do ATP 250 de Gstaad, também na Suíça. Aliás, jogar no país europeu fez muito bem ao brasileiro. Em 2009, na mesma Gstaad, havia ganho o primeiro troféu da carreira. A sua outra conquista foi no ATP 250 de Santiago, em 2010. Todas elas ocorreram no saibro.

A bela campanha em Genebra faz com que Bellucci suba para a 39ª posição do ranking mundial, com 1.028 pontos, na lista a ser divulgada pela ATP nas próximas horas. Desde 20 de Maio de 2013, o brasileiro não conseguia alcançar o top 40.

“Quero agradecer a todos os que tornaram este torneio possível e ao público que esteve aqui pelo apoio dado. Tenho de agradecer também à minha equipa. Joguei muito bem aqui durante toda a semana. Espero voltar no ano que vem”, disse durante a cerimónia de premiação.

Embalado pelo título e escalada no ranking, Bellucci já segue para Paris para a disputa do Grand Slam de Roland Garros. Na sua estreia na competição, ele denfronta o australiano Marinko Matosevic. A partida, de princípio, ocorre hoje ou amanhã.