Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasileiro morre na corrida

09 de Janeiro, 2014

Um corredor brasileiro de 64 anos morreu na segunda-feira durante a corrida de San Fernando, uma prova de dez quilómetros disputada na estância balnear uruguaio de Punta del Este (140 km a leste de Montevidéu), informou ontem a organização da prova.

"Era um brasileiro, a 100 metros da chegada desmaiou", explicou Pablo Sanmartino, presidente da Confederação Atlética do Uruguai. "A ambulância chegou logo de seguida, foi tentada uma reanimação mas não conseguiram salvá-lo. Aparentemente, foi um infarte, foi muito rápido", continuou. "Isso deixou-nos consternados. O filho disse que ele corria com frequência".

O brasileiro, que corria com o número 2.920, foi identificado como Luiz D'Amaos, anunciou a rádio local FM Gente, acrescentando que os médicos informaram que ele tinha sofrido uma "morte súbita por causa natural compatível com a provocada por uma paragem cardiovascular". A corrida juntou mais de 5.000 corredores, entre profissionais e amadores, e outros milhares de pessoas que foram apoiar os atletas que percorreram o trajecto entre as cidades de Maldonado e Punta del Este.