Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brasileiro Nelsinho Piquet renova vínculo

17 de Junho, 2015

Nelson deve ser chave também para o sucesso do desenvolvimento das novas tecnologias para a categoria.

Fotografia: AFP

Nelsinho Piquet, que lidera o campeonato da F-E, anunciou a renovação de seu vínculo com a equipa China e um acordo de vários anos. A notícia chega a pouco menos de duas semanas, da etapa decisiva de Londres, a última da temporada inaugural dos carros eléctricos. Líder da F-E, Nelsinho Piquet anunciou na manhã de ontem, que assinou um contrato de vários anos com a equipa China. A temporada inaugural do campeonato já está no fim, resta apenas a decisiva rodada dupla em Londres, na Inglaterra, que acontece entre os dias 27 e 28 de Junho.

Desde o início em 2014, Piquet já obteve duas vitórias, em Moscovo e em Long Beach, cinco pódios e sete top-5 nas últimas sete provas. O filho do tricampeão da F1 também se tem  destacado na popularidade com o público, conquista a preferência dos fãs nas últimas quatro eleições do “Fan Boost”, no inquérito o site oficial da F-E que premeia os três mais votados com potência extra em seus carros para as corridas.

 “Estou muito feliz em confirmar que vou competir pelo Nextev TCR na F-E nos próximos anos. Tivemos grandes resultados na actual temporada e a nossa parceria  desenvolveu-se muito bem, com constante evolução. Queremos melhorar ainda mais na categoria, para sermos sempre candidatos aos títulos”, disse Nelsinho.

“Adoro competir na F-E e o conceito da categoria. O grid é forte, a evolução da tecnologia dos carros é permanente e estamos a  oferecer disputas muito interessantes para o público, a competir dentro das cidades. Com o futuro na competição resolvido, nosso foco agora está 100 por cento nas duas corridas finais em Londres e no título”, completou o piloto de 29 anos. Steven Lu, chefe da equipa China, também comemorou a extensão do vínculo com Piquet. “Estou encantado em continuar a trabalhar  com o piloto mais talentoso do grid da Fórmula E”, disse o chinês.

“Conheço Nelson desde o início de meu A1 Team China na A1GP em 2005, quando ele já nos impressionava  ao vencer a primeira prova da história daquela categoria em Brands Hatch. Quando vi a reacção positiva dos meus engenheiros depois do teste de pré-temporada em Donington, tive a certeza que o Nelson ia fazer os maiores esforços para chegar ao título da primeira temporada na F-E”, afirmou.

“Com grande suporte da Nextev, Campos Racing, Omni Gear, Henkel e outros parceiros, estamos perto de terminar em grande estilo tanto o campeonato de equipas quanto o de pilotos. Nelson deve ser chave também para o sucesso do desenvolvimento das novas tecnologias para a categoria.