Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Brigham integra grupo no Brasil

Álvaro Alexandre - 04 de Novembro, 2014

Marco Couto (Tubarões Fishing Team) e Kevin Jangschaap (Tudo Fish) foram afastados.

Fotografia: AFP

Rafael Brigham, campeão do mundo individual, vai integrar a Selecção Nacional sénior masculina “A” no Brasil, no dia 22 do corrente mês, data de início do estágio pré-competitivo com duração de 48 horas. O atleta angolano está dispensado da primeira fase de preparação pela equipa técnica e encontra-se em Houston, nos Estados Unidos da América, a resolver questões de foro pessoal.

O atleta do Team Release obteve o título de melhor pescador do mundo, no campeonato por equipas realizado em Abril, na cidade de Quepos, na Costa Rica.
“Rafael Brigham justificou a dispensa da Selecção Nacional e vai juntar-se aos colegas apenas na última parte da preparação. A empresa de que é funcionário vai dispensá-lo no dia 22 do corrente mês e parte de Houston para o Estado de Vitória de Espírito Santo”, explicou Fernando Duarte.   

O corpo técnico das Selecções Nacionais já fez os acertos definitivos dos integrantes para o Mundial de Vitória do Espírito Santo. A Selecção Nacional “A”, liderada pelo comandante Fernando Duarte (Team Kuxica), é constituída por Rafael Brigham (Team Release), Carlos Louro (Team Release), Luís Van-Dúnen (Tudo Fish) e José Manuel (Tudo Fish).

O conjunto nacional “B”, liderado pelo comandante Rogério Matos (Team Náutico), é formado por Júlio Rocha (Team Kuxica), João Tavira (Team Kuxica), Nuno Abohbot (Team Náutico) e Sérgio Santos (Team Dourado do Lobito). Marco Couto (Tubarões Fishing Team) e Kevin Jangschaap (Tudo Fish) foram afastados.
ÁLVARO ALEXANDRE