Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Britânico Jenson Button despista sobre o seu futuro

17 de Julho, 2015

O piloto Jenson Button nega estar de saída da McLaren

Fotografia: AFP

Em má fase, o piloto Jenson Button nega estar de saída da McLaren, porém despista sobre o seu futuro na Fórmula 1. Segundo o jornal finlandês “Turun Sanomat”, o britânico está disposto a deixar a equipa de Woking, que está com muitos problemas no seu carro na actual temporada.

“É muito cedo para dizer qualquer coisa sobre o próximo ano. Nós podemos ter algo em algumas semanas ou talvez em alguns meses”, indicou o campeão Mundial de Fórmula 1 no ano de 2009.

Numa entrevista à revista inglesa “Autosport”, Button disse estar concentrado apenas em melhorar o desempenho da McLaren nas corridas. Em 2014, o britânico foi responsável por quatro dos cinco pontos angariados pela equipa britânica, que ocupa a penúltima posição no Mundial de Construtores, à frente apenas da Manor.

“Não acredito que nem Fernando nem eu estamos a pensar no futuro agora. Estamos a pensar no presente e em como melhorar as coisas. Não estou a pensar que em três anos vamos ganhar o título, porque não sei o que vai acontecer”, revelou o piloto de 35 anos.

Este ano, a McLaren e a fornecedora de motores japonesa Honda retomaram uma parceria que fez sucesso nos anos 80 e 90. A unidade de potência e a parte aerodinâmica do MP4-30, porém, apresentam muitas deficiências neste início de campanha e deixam Button e Alonso “na mão” durante as provas. No entanto, o britânico mantém o discurso optimista.

“Sabemos que o próximo ano será melhor, e esperamos que o seguinte seja melhor ainda, mas não sabemos o quão bom será. Ninguém sabe. É importante que apenas continuemos a melhorar e a concentrar no presente”, encerrou Button