Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bronze de Casimiro agrada a Yuri Paim

Rosa Napole?o - 31 de Março, 2017

Judoca angolano é a esperança do país no campeonato africano sénior

Fotografia: Dombele Bernardo| Edições Novembro

\\\"É uma satisfação ver os nossos atletas a conquistarem medalhas nas competições internacionais. É o resultado do trabalho feito no país com a entrega e a dedicação de cada um. Particularmente, Casimiro tem qualidades que lhe diferenciam. Já somou uma série de medalhas em África e nas restantes partes do mundo. Felizmente, consegue patrocínios particulares para essas provas\\\", elogiou.

Yuri Paim tem o atleta como a referência para a competição africana que se avizinha.

\\\"Estamos a contar com Casimiro para obter pelo menos uma medalha. Temos outros atletas com boa prestação, mas a sua ajuda vai ser de grande valia; tem várias internacionalizações\\\", disse. 

Casimiro Bento, da categoria dos -100kg, arrecadou a medalha de bronze no Open do Chille, na cidade de Santiago. Para chegar às meias finais, o atleta venceu dois adversários fortes. Infelizmente, no terceiro combate, consentiu derrota.

Com esta vitória, Casimiro Bento acumula pontos que lhe vão beneficiar para a subida no ranking de África. O melhor judoca angolano da sua categoria pode ostentar o patamar de cabeça de série nas próximas provas. No ranking mundial, o angolano ocupa a 107ª posição.

Recentemente, Casimiro Bento competiu no Open da Argentina, onde terminou na quinta posição. Depois de uma exibição brilhante, foi derrotado nos quartos de finais.  Neste momento, o atleta encontra-se no Brasil, onde dá continuidade aos trabalhos de preparação para o Campeonato Africano de seniores agendado para 17 de Abril em Madagáscar.

No palmarés do atleta contam as medalhas de bronze no Open de Lima (Peru-2017), quinto lugar no campeonato africano da Tunísia (2016), medalha de bronze no Open da Santiago (2016), sétimo lugar no Open de Porto Louis (2014), assim como a medalha de prata nos Jogos da Lusofonia em Lisboa (2009).