Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bruna revela a frustrao

14 de Maio, 2018

Em meio a campeãs olímpicas, Bruna Honório constou entre os destaques do campeonato brasileiro. A baixinha de 1,81m e 28 anos foi a terceira maior pontuadora da competição com 412 pontos. A sua equipa caiu nos quartos de finais.
O óptimo desempenho fez Bruna tornar-se numa das jogadoras mais valorizadas do mercado brasileiro. Assinou contrato com a equipa Camponesa, que necessitava de uma jogadora com potencial para o lugar da norte-americana Destinee Hooker. Apesar do sucesso, a chamada para a selecção brasileira feminina não aconteceu e a atleta ficou frustrada.
“É meio complicado. Venho de algumas épocas com indicadores de que seria convocada. Infelizmente, não fui. Não tenho expectativas, mas fico meio que na ansiedade, tipo \'não é possível que esse ano não me chamem\'\", admitiu em entrevista ao Saída de Rede.
A esperança continua viva, mas, ao mesmo tempo, Bruna garante que é possível sentir-se realizada profissionalmente sem vestir a camisa amarela.
“Nunca precisei da selecção para chegar aonde cheguei, para ter o destaque que tenho hoje. Então, se quiser chamar-me tudo bem, se não quiser tudo bem também. Todo o mundo fala que fui injustiçada, mas Deus sabe que coloco tudo na mão dele”, comentou.
Prestes a iniciar uma nova fase da sua carreira, agora com a expectativa de ser protagonista numa equipa cotada para ganhar títulos, a atacante está optimista com a nova casa, onde actuará ao lado de atletas do porte de Natália e Carol Gattaz.
“Construí o meu jeito de jogo nos últimos anos e acho que vai ser uma óptima época. Não vou nem falar que vou substituir a Hooker, que é sensacional. Tenho de fazer muito mais que ela, porque sou mais baixa, mas sou mais experiente agora e estou bem confiante”, destacou.
Por experiente, entenda-se a rodagem que Bruna adquiriu nas últimas três épocas. A jogadora do Rexona entre 2012 e 2015, não conseguiu firmar-se na premiada equipa carioca.