Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bruno Ferreira quer reviravolta

Helder Jeremias - 28 de Maio, 2016

O piloto individual, Bruno Ferreira "Agai", está apostado em dar a volta por cima

Fotografia: Santos Pedro

O piloto individual, Bruno Ferreira "Agai", está apostado em dar a volta por cima a onda de resultados negativos que tem somado na presente época, quando, a partir das 13h45, entrar para o circuito Jorge Varela e travar despique com Edson Miranda, ao serviço do Team Orbel e Hélio Martins.

A ocupar a segunda posição na tabela classificativa, Bruno Ferreira é um jovem inconformado com os três triunfos do adversário, razão pela qual dedicou horas afio na preparação cuidadosa da motorizada e trabalho de ginásio. Espera que ambos factores lhe possam conferir uma actuação mais conseguida pela primeira vitória na presente época.

Dotado de grande nível técnico, Agai é um dos pilotos com maior palmarés. Conquistou vários troféus ao serviço do Team Polícia e defendeu com brio as cores de todas as equipas em que  esteve vinculado. A falta de um patrocinador à altura está a reflectir-se de forma negativa na sua carreira desportiva.

Apesar das dificuldades, o piloto não baixa a guarda. Movido por forte optimismo que lhe é característico, estampa um sorriso no rosto. Em declarações ao Jornal dos Desportos, disse: "Não comecei bem a época, porque algumas questões do fórum técnico estão a condicionar o meu desempenho, mas isso é próprio de uma carreira desportiva que espero superar e breve".

Por seu Turno, Edson Miranda, apoiado pelos experientes técnicos do Team Orbel continua de "pedra e cal", quando Hélio Martins, terceiro classificado ao serviço do Team Cazenga, denota galopante ascensão do ponto de vista desportivo, mercê da exuberante performance na terceira jornada.

"Tenho de respeitar os meus adversário em função da experiência que ostentam. Por isso é que as vitórias são suadas. O objectivo é vencer o maior número de provas. Entro para a competição motivado a dar a luta desde o início até ao final", augurou Edson Miranda.