Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bryan dominam o Monte Carlo

20 de Abril, 2015

Bryan dominam o Monte Carlo

Fotografia: AFP

Os norte-americanos Bob e Mike Bryan fazem a dupla versátil em todos os pisos e conquistaram mais uma vez o Masters 1000 de Monte Carlo, um dos saibros mais lentos da Europa. Os gémeos atingiram o penta-campeonato no Principado, ao derrotarem os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, por 7/6 (7-3) e 6/1.

Diante dos olhares do Príncipe Albert, os norte-americanos levaram a melhor num complicado primeiro set. Os duetos jamais tiveram o serviço quebrado até chegar ao tiebreak, mas depois os cabeças 1 fizeram prevalecer as boas devoluções.

Na segunda série, a tarefa foi bem mais tranquila. Os irmãos Bryan negaram a abrir 4/0 e com isso caminharam com tranquilidade para fechar a partida após batalha de 69 minutos. Foi o 106º troféu da parceria, única na história a atingir uma marca centenária.Os incríveis norte-americanos atingem assim a marca de 31 vitórias e apenas sete derrotas sobre o saibro de Monte Carlo, adicionando este título aos de 2007, 2011, 2012 e 2014.

Além disso, chegaram à final nas cinco últimas edições.


Rússia e República Checa
a um passo da Fed Cup

A República checa e a Rússia ficaram muito perto da decisão do Grupo Mundial da Fed Cup, neste sábado. Os países abriram 2-0 nas suas séries válidas pela fase semifinal do evento, precisam de apenas mais um triunfo para avançar para a final.

A jogar em casa, na Adler Arena, em Sochi, as russas conquistaram duas vitórias sobre as alemãs. Svetlana Kuznetsova e Anastasia Pavlyuchenkova derrotaram Julia Gorges e Sabine Lisicki, respectivamente.

Já na CEZ Arena, em Ostrava, as checas somaram dois triunfos diante da equipa francesa. Lucie Safarova e Petra Kvitova venceram Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, respectivamente.

Nos duelos válidos pela repescagem do Grupo Mundial, a Itália e os Estados Unidos terminaram o dia empatados em 1-1, na cidade de Brindisi. Serena Williams bateu Camila Giorgi por 2-0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, enquanto Sara Errani bateu Lauren Davis por 2-0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Os outros duelos também terminaram no sábado igualados. Destaque para a derrota de Eugenie Bouchard diante de Alexandra DulgherU por 2-0, com duplo 6/3, no confronto entre Canadá e Roménia.