Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bryant falha convocatória

25 de Janeiro, 2014

Estrela dos Los Angeles Lakers pode falhar o Campeonato do Mundo de basquetebol que a Espanha acolhe em Agosto

Fotografia: AFP

A estrela dos LA Lakers Kobe Bryant é a grande ausência na lista de pré-convocados dos Estados Unidos para o Mundial de basquetebol, que se disputa entre 30 de Agosto e 14 de Setembro, em Espanha.

Entre os convocados, revelados na quinta-feira, destaque para as duas figuras do momento na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), designadamente LeBron James, dos Miami Heat, e Kevin Durant, dos Oklahoma City Thunder.

Sem Bryant, lesionado, na equipa, James converte-se no líder natural do “Dream Team”, que nesta pré-selecção reúne 14 jogadores que já alinharam nos grandes eventos e 14 novatos.

As novidades entre os estreantes são o poste dos Sacramento Kings, DeMarcus Cousins, e o especialista em triplos Kyle Korver, dos Atlanta Hawks.
O presidente da USA Basketball, Jerry Colangelo, e o seleccionador Mike Krzyzewski conseguiram manter o compromisso com Carmelo Anthony (New York Knicks), Chris Paul (Los Ángeles Clippers) e Dwight Howard (Houston Rockets), mesmo que não seja expectável que joguem no mundial.

Apesar de estarem lesionados, Derrick Rose (Chicago Bulls) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) fazem parte da lista, que conta também com os já habituais Kevin Love (Minnesota Timberwolves), James Harden (Houston Rockets), Stephen Curry (Golden State Warriors), Deron Williams (Brooklyn Nets), Tyson Chandler (New York Knicks), Andre Iguodala (Golden State Warriors) e Anthony Davis (New Orleans Pelicans).

A actual convocatória vai ser reduzida a 12 jogadores, que vão estar em Espanha entre 30 de Agosto e 14 de Setembro.

 NBA
Os bicampeões da NBA, Miami Heat, venceram os LA Lakers com uma grande exibição de Chris Bosh. Bosh concretizou 15 dos 22 lançamentos que tentou, terminando a partida com 31 pontos, e os Miami venceram por 109-102.

LeBron James também esteve a bom nível e marcou 27 pontos, somando ainda 13 ressaltos e seis assistências no segundo triunfo consecutivo dos Heat, que agora têm o segundo melhor registo da conferência este (31-12).