Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

BSP disputa Grande Prmio em Portugal

Joo Francisco - 06 de Junho, 2019

Fotografia: Dr

A equipa continental BSP (Bai-Sicasal-Petro de Luanda) disputa hoje, a segunda etapa do 29º Grande Prémio Jornal de Notícias, que decorre no Norte de Portugal, desde esta terça-feira até a próxima segunda-feira. O evento está inserido nas celebrações de mais um aniversário daquele diário português. A equipa angolana participa na condição de convidada.
A equipa treinada por Carlos Araújo, pedala hoje num percurso de 178,4 quilómetros, entre Viana de Castelo e Ovar. A primeira linha de ciclistas não teve tempo para descansar, depois de oito horas de voo entre Luanda e Lisboa. Partiu na segunda-feira à noite e, no dia seguinte, disputou a prova de contra-relógio. Ontem, percorreu 166,1 quilómetros na primeira etapa em linha em Monção e Viana de Castelo.
A equipa é formada por Dário António, Mário de Carvalho, Bruno Araújo, Cruz Tuto e Gabriel Cole, a espinha dorsal da selecção nacional, que se junta aos corredores portugueses Micael Isidoro e Guilaume Almeida e ao norte-americano Timothy Rugg.
Na terceira etapa, amanhã, o BSP disputa a mais curta prova em \"circuito-fechado\", numa extensão de 70,6 quilómetros na Vila Nova de Gaia. No mesmo dia, à tarde, participa da quarta etapa no contra-relógio por equipas, num percurso de 9,6 quilómetros.
No sábado, a quinta etapa contempla o contra-relógio individual numa extensão de 6,6 quilómetros, entre Santo Tirso e Senhora de Assunção.
No domingo, acontece a quinta etapa num extensão de 131,9 quilómetros com partida e chegada em Valongo. Na segunda-feira, o evento encerra com uma prova em linha de 187,2 quilómetros. A partida vai ser dada na cidade de Porto e chegada prevista em Gondomar.