Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

BTT desbrava Distrito da Funda

26 de Setembro, 2019

Fotografia: Dr

Depois de MTB Cabo Ledo Challenge, as pedaladas de todo-o-terreno vão desbravar as terras do Distrito da Funda no próximo dia 6 de Outubro num percurso de 30 a 60 quilómetros. O evento tem a chancela da All Star.

Em declarações à imprensa, Gonçalo Anacoreta, responsável pela organização, garantiu a presença de mais de 50 ciclistas de diferentes países. Angola e África do Sul podem ser os potenciais candidatos aos troféus nas duas classes à semelhança de Cabo Ledo.Naquela prova, o angolano Betilson Manuel, da província do Huambo, sagrou-se vencedor com o tempo de 3h32min14s, seguido do compatriota Xiri Nascimento (3h35min23s) e do brasileiro Bruno Barbosa (3h36min22s).

Na classe feminina, a sul-africana Alison Pledger e a angolana Analtina Teixeira partilharam a liderança.

Para Gonçalo Abacoreta, o objectivo é ajudar a dinamizar o BTT (bicicleta todo-o-terreno) no país e espera manter a veia solidária. Com a Havaianas de Angola, a All Star aliou a competição à solidariedade.

\"Oferecemos calçados a 150 crianças de Cabo Ledo e agradeço o apoio dos patrocinadores\", disse.

A MTB Cabo Ledo Challenge fez disputar uma prova de contra-relógio e outra de 50 quilómetros que contaram com 70 participantes.PEDRO FUTA