Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bubba Watson volta a ganhar um Masters

15 de Abril, 2014

O norte-americano Bubba Watson tornou-se domingo passado o segundo homem da história do Augusta Masters a repetir o triunfo na prova no espaço de três edições, depois de ter vencido pela primeira vez em 2012. O primeiro que conseguiu foi Horton Smith, que conquistou precisamente a primeira edição do Masters, em 1934, que repetiu em 1936.

Watson, de 35 anos, concluiu a quatro voltas ao circuito de Augusta com um total de 280 pancadas, oito abaixo do par, deixou a dupla formada pelo seu compatriota Jordan Spieth e o sueco Jonas Blixt a três pancadas de distância. Estes dois golfistas, que disputavam o Masters pela primeira vez, tiveram voltas finais de 72 e 71 golpes, respectivamente, terminaram uma pancada à frente do veterano espanhol Miguel Angel Jimenez, que ocupou a quarta posição final, com 284 pancadas.

Bubba Watson parece confirmar-se como um jogador para grandes torneios, já que o triunfo deste domingo foi apenas o sexto no circuito do PGA norte-americano. Entre o triunfo no Masters de 2012 e o deste domingo, Watson conseguiu apenas uma outra vitória, já este ano, no Northern Trust open. Em 2010 conseguira um segundo lugar no PAG Championship e em 2007 o quinto posto no US Open. A única prova dos quatro maiores onde ainda não se mostrou é precisamente no Open Britânico.

Uma das curiosidades do último dia do Augusta Masters era saber se Jordan Spieth vai conseguir tornar-se o mais jovem vencedor de sempre do torneio. Spieth, de 20 anos, partilhava o primeiro lugar com Watson, mas  para  fazer apenas  par de campo não conseguiu responder ao ataque do Bubba, que fez uma ronda com três  pancadas abaixo do percurso.