Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Buggis agitam TT Baa Azul

Helder Jeremias - 16 de Maio, 2019

O coordenador do Campeonato Angolano de Rali

Fotografia: Edies Novembro

A categoria de Buggis (moto de quatro rodas) é a que mais concorrentes leva no dia 25 do corrente a Benguela, palco do Rali TT Baía Farta, inserido nas festas da cidade. Os indicadores deixados no Dande, província do Bengo, fazem prever disputa acérrima entre os principais concorrentes. O evento é pontuável para a terceira jornada do Campeonato Angolano de Rali Raide 2019.
Além da categoria de Buggis, os despiques estendem-se a outras. O número de pilotos inscritos deixa a organização do evento satisfeita. O coordenador do Campeonato Angolano de Rali, Pedro Cristina, trabalha nos pormenores técnicos e administrativos. Nos próximos dias desloca-se a Benguela para averiguar in loco o estado físico do traçado. O Jornal dos Desportos apurou que existem boas condições técnicas que tranquilizam as equipas.
Com a época chuvosa terminada, os técnicos das empresas Ekipa e Grupo Areias já trabalham no local da competição. A direcção da Federação Angolana de Desportos Motorizados, liderada por Ramiro Barreira, acompanha a evolução do preparo dos terrenos.
O ritmo acelerado da compactação dos solos e a manutenção do circuito, que percorre o litoral benguelense, encanta as autoridades locais. Os hotéis e os empreendimentos similares estão disponíveis para acolher os turistas e as diferentes delegações participantes.
O evento está a ser publicitada na circunscrição. Os amantes do desporto motorizado estão ávidos por ver a desfilar as máquinas. Augura-se  uma moldura humana  superior a que se viu nas duas primeiras provas da época. O desejo dos aficionados estende-se aos pilotos das classes de motociclismo e de automobilismo, depois dos sucessos dos Ralis TT Kalandula, na província de Malanje, e TT Dande, no Bengo.
O Ministério da Juventude e Desportos garante o apoio institucional por intermédio da Direcção Provincial de Benguela, que conta com a colaboração da Polícia Nacional, Instituto Nacional de Emergências Médicas, Bombeiros e demais parceiros.