Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Bungo Total agita guas da Ilha do Cabo

Rosa Napoleo - 28 de Janeiro, 2019

Fotografia: DR

A Baia da Ilha de Luanda acolhe hoje as finais das regatas de vela, canoagem e remo. As competições do torneio Bungo Total contam com a participação de seis escolas de Luanda, mormente, o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Clube Naval de Luanda, Clube Náutico da Ilha de Luanda e a Marinha de Guerra. Uma centena de atletas estão inscritos nas classes de Optimist, Laser, 420 e 470.
No dia 19 do corrente, o torneio Bungo Total  fez disputar o concurso de pesca desportiva de alto mar denominado \"24 horas de pesca de Luanda\", em alusão ao aniversário da cidade capital e enquadrado no fecho do zonal norte. A competição premiou o primeiro ao terceiro classificados e o melhor pescador.
Os eventos náuticos  estão a ser patrocinado pela parceira Total-Angola, no âmbito do acordo assinado com o  Clube Naval de Luanda, a 15 de Julho do ano passado. O convénio visa elevar o desenvolvimento da vela, apoios a treinadores e atletas e tem a validade de três anos.
O Clube Naval de Luanda tem inscrito quatro modalidades, das quais três estão no activo. Trata-se da canoagem, remo e vela.