Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

\"Busha\" almeja pódio no GP \"Lunda Sul\"

Helder Jeremias - 25 de Maio, 2017

Grande Prémio Cidade do Saurimo, em motocross

Fotografia: kindala Manuel | Edições Novembro

O piloto do Team Dinamite, Yane Oliveira \"Busha\" está a efectuar uma preparação rigorosa no sentido de obter um dos lugares cimeiros na categoria dos 250cc do Grande Prémio Cidade do Saurimo, a ser disputado sábado, no circuito da capital da Lunda Sul, enquadrado no leque eventos alusivos as festas da cidade.

Sem a presença dos pilotos namibianos ao serviço da equipa vianense, Ruhan Gous e Karl Hanz, em virtude da prova não ser pontuável para o Provincial de Luanda, Yane Oliveira \"Busha\" tem a responsabilidade de defender o prestigio que granjeou diante do público local enquanto esteve nas lides dos 150cc, categoria em que se sagrou tricampeão provincial.

O director do Team Dinamith, Carlos Moreira, em função da sua indisponibilidade para se deslocar a Lunda Sul, delegou uma equipa de técnicos, liderados por Rui Moreira \"Pituca\" para fazer prestar todo o apoio necessário ao piloto na prova em que contará com a concorrência de outros nomes de destaque que actuam no Provincial da capital.

\"A nossa equipa estará representada na Lunda Sul pelo Yane Oliveira, um piloto que tem potencialidades para a obtenção de resultados satisfatórios, não obstante estar ainda a recuperar a sua forma desportiva, em função do tempo em que esteve afastado das competições devido uma lesão. O Ruhan Gous e o Karl Hans estarão presentes na quarta jornada do provincial, agendada para dia 24 de Junho no circuito do Gamek\", informou Carlos Moreira.

Os associados concentra-se esta tarde nas instalações da sua sede social para averiguarem os últimos detalhes do certame, devendo partir, por terra, nas primeiras horas de amanhã, com previsão de chegada às no final da tarde, numa altura em que os técnicos da instituição já se encontram no local da competição, onde, junto da organização estabelecem as premissas para um evento com pompa e circunstância.

O Jornal dos desportos apurou que o Team Orbel não se fará presente no evento, em função do grande esforço que a sua direcção desprendeu no âmbito da realização da segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross, com palco no circuito Manuel Pedro Pacavira, em Ndalatando, capital do Cuanza Norte.
Helder Jeremias