Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Busha regressa s competies

Helder Jeremias - 24 de Agosto, 2016

Yane Oliveira "Busha" cumpriu risca programa de fisioterapia que conferiu capacidade para manusear a motorizada KTM 250cc

Fotografia: M. Machangongo

O piloto do Team Kawasshi da Lunda Sul, Yane Oliveira "Busha", realizou ontem no circuito internacional Jorge Varela, a última sessão de treinos para preparação do seu regresso às competições, com a disputa no sábado do Grande Prémio Zé Dú, pontuável para a sétima jornada do Campeonato Provincial de Motocross.

Depois de três meses a recuperar de uma fractura no pulso esquerdo, Yane Oliveira "Busha" cumpriu à risca um minucioso programa de fisioterapia, que  conferiu capacidade para manusear a motorizada KTM 250cc, em busca de níveis técnicos para voltar ao convívio dos grandes pilotos, na categoria rainha.

Durante as três semanas transactas, o piloto do município de Viana passou boas ilações à equipa de técnicos que o acompanhou de perto, motivo pelo qual ficou estabelecido que a preparação técnica para o  regresso devia observar uma pausa de três dias, para ganhar fôlego físico, com um descanso em vésperas da prova.

Apresar da direcção do Team Kawashi não ter como meta a conquista de um lugar no pódio, em virtude do elevado número de pontos que o separa dos principais concorrentes, a realização de boas performances continua a representar um dos grandes objectivos da equipa, na perspectiva de uma melhor classificação na época 2017.

O director do Team Kawashi da Lunda Sul, Carlos Moreira, está optimista num regresso em glória do piloto, dada a eficácia com que executa as manobras sobre o relevo acidentado do circuito, que no sábado vai reunir a nata de corredores nas categorias dos 250cc, 150cc e moto 4 (450cc), em busca do troféu mais expressivo que a Provincial da capital organiza todos os anos.

Carlos Moreira acredita que o circuito do Gamek conta com a presença, em número elevado de adeptos de Yane Oliveira "Busha", uma vez que, segundo deu a conhecer à reportagem do Jornal dos Desportos ,"não páram de questionar para quando"  está marcado o regresso do piloto predilecto.
"Foi um processo longo de recuperação, mas valeu a pena porque hoje podemos constatar a completa recuperação do nosso jovem, de maneira que vamos procurar saciar o desejo dos seus adeptos, em voltar a vê-lo nas pistas, já este sábado", avançou Carlos Moreira.

O Team Kawashi da Luanda Sul é uma parceria, entre a Escola de motocross de Viana e o Projecto Catoca, cuja meta é massificar a modalidade naquela província, através do intercâmbio de experiência entre pilotos locais e da capital do país.