Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Button prevê Hamilton mais forte

29 de Maio, 2014

Lewis Hamilton vai superar os problemas que tem com Nico Rosberg neste inicio de temporada segundo Jenson Button antigo companheiro do piloto britânico

Fotografia: AFP

Jenson Button prevê que Lewis Hamilton deve aparecer mais forte na próxima etapa do mundial, a ser disputada no Canadá, após ter perdido o título do GP de Mónaco para o seu colega de equipa Nico Rosberg."O resultado realmente ajudou o campeonato de Nico, a quebrar a sequência de vitórias de Lewis. Mas vamos ver um Hamilton mais determinado na próxima corrida. Eu me lembro quando tivemos uma luta numa corrida, ou um problema entre nós ou a equipa, que resultava numa má corrida. Só que depois, na próxima prova, ele destruia-me. Ele vinha mais forte do que nunca”, disse Button.

Os companheiros da Mercedes travam uma luta à parte no Mundial graças ao óptimo desempenho dos carros da equipa, mas a situação ficou mais complicada no treino classificativo para a corrida em Monte Carlo.Com o melhor tempo, Rosberg foi à pista para tentar melhorar a marca e escapou na Mirabeau,  o que provocou a bandeira   amarela e impediu Hamilton de superá-lo. Após a prova, o britânico não escondeu a sua insatisfação com o ocorrido. Para Button, o ex-companheiro tem uma capacidade de encontrar motivação em algo que o decepcionou.“Os jogos psicológicos das pessoas não  funcionam com ele. Ele pode ser muito incomodado, mas  volta mais forte do que nunca. Hamilton não vai ter nenhum problema para a próxima prova com Rosberg”, concluiu.