Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cabinda acolhe Taa de Angola

Joaquim Suami - Cabinda - 11 de Junho, 2018

Fotografia: Edies Novembro

A província de Cabinda vai acolher de 7 a 11 de Novembro a Taça de Angola de boxe nos escalões de juniores, juvenis e seniores.
Em declarações à imprensa, o coordenador das selecções nacionais, Alberto Gongo, disse que a província mais ao norte de Angola possui as condições técnicas e administrativas para a acolher a competição sem sobressaltos.
“Depois do brilhante trabalho demonstrado pelos pugilistas de Cabinda no campeonato nacional, que decorreu no Uíge, decidimos trazer a Taça de Angola a essa região do país, devido ao trabalho árduo que os agentes desenvolvem no seio dos jovens”, disse.
Alberto Gongo referiu que a Faboxe vai remeter ao Governo local, nos próximos dias, o caderno de encargos para se dividir as responsabilidades.
“Vamos remeter ao Governo de Cabinda o caderno de encargos para se dividir as responsabilidades, ou seja, o que o governo local vai fazer e o que a Federação poder fazer. Cabinda tem as condições para alojar os técnicos, atletas e os dirigentes das caravanas”, elogiou.
Para a competição, a Federação prevê movimentar mais de 200 pugilistas em todas as categorias.
“Na última prova, realizada no Uige, participaram 22 equipas, num total de 105 atletas. Nessa prova, pensamos contar com o maior número possível de atletas”, disse.
Durante a visita de trabalho, o presidente da Faboxe prometeu trazer a Cabinda um técnico cubano para trabalhar num período de dois anos com o objectivo de potenciar os pugilistas locais.