Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cabinda procura patrocínio para a São Silvestre

Joaquim Suami-Cabinda - 28 de Novembro, 2013

“O governo da província de Cabinda não coloca tão cedo os apoios solicitados

Fotografia: Jornal dos Desportos

O presidente da Associação provincial de Cabinda, Henrique Macalo, solicitou em entrevista ao JD apoios para uma boa participação dos atletas na São Silvestre de Luanda.Henrique Macalo apelou às instituições do Estado e privadas, bem como às pessoas de boa-fé, a apoiar em meios materiais desportivos e financeiros, a pré-selecção provincial que prepara a participação na prova que decorre no dia 31 de Dezembro, em Luanda.Henrique Macalo referiu que durante a realização das provas internas decorridas nos municípios de Belize, Buco-Zau, Cacongo e Cabinda, nos dias 29 de Setembro e 11 de Novembro, conseguiu-se seleccionar 20 atletas que fazem parte da pré-selecção.

O presidente da APAC frisou que, durante a realização dos trabalhos de preparação, o número de atletas vai ser reduzido para cinco.Adiantou que, até ao dia 8 de Dezembro, a instituição vai definir os cinco atletas que vão fazer parte da selecção local. “Pedimos a todos que nos têm ajudado, incluindo o governo da província de Cabinda, como patrocinador oficial, que garantam os apoios necessários para que a pré-selecção consiga efectuar os seus trabalhos de preparação sem sobressaltos. Para esta edição da prova, queremos levar os melhores corredores para termos uma boa classificação”, disse.

Sublinhou que a Associação provincial de atletismo está também a contactar empresas locais, como o Porto de Cabinda e Soares da Costa para garantirem os apoios materiais e financeiros. “O governo da província de Cabinda não coloca tão cedo os apoios solicitados à disposição dos beneficiários, por isso, estamos igualmente a contactar outras entidades e empresas para apoiarem a pré-selecção que está a efectuar os seus trabalhos de preparação. Já conseguimos alguns apoios materiais que se encontram em Luanda”, referiu.
Joaquim Suami|Cabinda