Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cabo-verdiano pretende conquistar mundial

08 de Fevereiro, 2020

O pugilista cabo-verdiano Demetrius Andrade, que revalidou no final -de -semana o título de campeão do mundo de peso médio (WBO), traçou, agora, como o próximo desafio a conquista do mundial da Federação Internacional de Boxe, contra o mexicano Canelo Alvarez.
Cabo-verdiano de origem,  nascido em Providence, Rhode Island (EUA), Demetrius Andrade sagrou-se tricampeão mundial da Organização Mundial de Boxe (WBO),  ao derrotar na final,  o Irlandês Luke Keeler por K.O. técnico Meridian Island Gardens, em Miami.
Nesta prova da Organização Mundial de Boxe (WBO), Demitrius Andrade bateu o seu opositor,  na nona rodada, para conquistar o seu terceiro título mundial, consecutivo, da categoria.
Com 29 vitórias e sem qualquer derrota, Demetrius Andrade, 31 anos, cabo-verdiano de origem, já conta com 18 vitórias dos quais 17 nocautes.
O próximo desafio do pugilista da categoria médio/ligeiro/médio é associar o título da WBO ao da WBA- World Boxing Association, WBC- World Boxing Council e IBF- International Boxing Federation, contra o mexicano Canelo Alvarez.
Pugilista profissional, com 1,85 metros, Demetrius Andrade conta no seu curriculum com vários campeonatos do mundo,  nas duas classes de pesos, incluindo os médios da WBO , desde 2018 e anteriormente os títulos médios da WBA e WBO entre 2013 e 2017.