Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cabo Ledo acolhe festival de Surf

Juscelino da Silva - 20 de Outubro, 2018

O maior evento da modalidade em Angola dedicado natureza.

Fotografia: DR

A sexta edição do Social Surf Weekend (SSW) decorre desde ontem nas praias de Cabo Ledo. O maior evento da modalidade em Angola é dedicado à natureza. O encerramento está previsto para amanhã, às 18h00.
Alegria, boa disposição, música, sessões de meditações, aulas de yoga, workshop, cinema ao ar livre e animação são os atractivos preparados para os amantes de surf. A organização montou um acampamento para acolher mais de duas mil pessoas. Estão acautelados os serviços de segurança e de higiene pessoal.
Clara Oliveira, membro da organização, disse que \"o SSW é muito mais que um Festival\".
\"É um evento familiar, a conjugação perfeita com a natureza e a promoção do bem-estar interior. É uma actividade colectiva dedicada ao desporto, no qual as experiências se multiplicam. Esperamos todos os amantes para fazermos a festa\", rematou.
A cultura do surf e a sustentabilidade marcam presença num evento em que a onda gigante aliada à competição brindam aos agentes da modalidade momentos ímpares de lazer.
\"Orgulho-me de fazer parte da organização do Social Surf Weekend. Estamos a projectar Angola através da modalidade. Os nossos ganhos circunscrevem-se na criação de laços e no incentivo às comunidades locais a praticar o surf\", disse Débora Almeida, uma das surfistas.
A ecologia é um dos pontos fulcrais do SSW com promoção da sustentabilidade e da consciência ambiental, preservação da natureza dentro e fora das águas, motivar a limpeza das praias e mantê-las sempre limpas. Por essa razão, está agendada uma campanha de limpeza em toda a extensão da praia que acolhe o evento.
À semelhança das edições anteriores, a organização vai providenciar transportes para os aventureiros oriundos de Benguela, Namibe, Huambo e Huila, que se estreiam na prova, numa parceria com a empresa de transportes públicos, Macon, e  Social Team Angola.
Para essa edição, o Social Surf Weekend conta com o patrocínio principal da cerveja Nocal, entre outras marcas, que se juntam ao maior festival de referências nas praias angolanas.