Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cabo Verde acolhe fase final dos Clubes Campees

Antnio Ferreira - 23 de Setembro, 2019

A inteno levar as crianas a interessarem-se pelo andebol, pois acredita que Cabo Verde pode beneficiar de algum legado da competio continental.

Fotografia: Dr

A República de Cabo Verde ensaia passos conducentes à redinamização do andebol no arquipélago com a realização no período de 4 a 15 de Outubro de 2019, na cidade da Praia, da quadragésima primeira edição da Taça de África dos Clubes Campeões da classe sénior feminina e masculina.
Duas dezenas de equipas estão inscritas para o evento, sendo dez de cada classe. O destaque recai para os “papões” angolanos do Interclube (masculino), 1º de Agosto e Petro de Luanda (femininos). Estão ainda por confirmar a presença dos representantes de Cabo Verde.
A equipa do Amarante (feminina) de São Vicente, campeã de Cabo Verde, está à procura de apoios para garantir a presença na competição.
No que tange à organização da competição e quando restam pouco mais de dez dias para o  início, o presidente e vice-presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB) visitaram a Ilha do Sal para se inteirarem dos preparativos. Mansourou Aremou, Pedro Godinho, este último que também é o director da prova, trabalharam com os responsáveis locais, visando criar as condições logísticas e as unidades hoteleiras que vão albergar os atletas, oficiais e os restantes membros da organização.
“Estamos a ultimar os contactos para ver se a prova sai como dever ser”, relatou Nelson Martins à Inforpress.
A ocasião foi aproveitada para esclarecer que o Campeonato Africano de Clubes fica exclusivo à Cidade da Praia por falta de condições noutras paragens do arquipélago.
Nelson Martins disse, por outro lado, que a Federação cabo-verdiano de andebol quer aproveitar a ocasião para promover, cada vez mais, a modalidade com apostas em formações. A intenção é levar as crianças a interessarem-se pelo andebol, pois acredita que Cabo Verde pode beneficiar de algum legado da competição continental.