Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cabo Verde e Namíbia competem em Luanda

25 de Maio, 2014

A segunda edição do Top Internacional de boxe, com a participação das selecções de Angola, Cabo Verde e Namíbia

Fotografia: Jornal dos Desportos

Em declarações à Angop, na capital do país, o presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís, garantiu que a chegada dos pugilistas do arquipélago está prevista para o dia 12, bem como contactos com os namibianos para o mesmo efeito.

A competição resulta de um protocolo de cooperação e intercâmbio com a congénere cabo-verdiana, assinado em Dezembro de 2013, na cidade da Praia, onde com a presença da equipa angolana realizou-se a primeira edição do Top Internacional.

Em Cabo Verde, dos nove combates das categorias de 49 a +91 kg, a Selecção Nacional venceu sete, perdendo apenas dois para os anfitriões.

Quanto à Namíbia, a FABOXE possui igualmente acordo de cooperação com a similar deste país da região austral do continente.

O TOP Internacional também está inserido nas actividades do 35º aniversário do Ministério do Interior, que se assinala a 22 de Junho, cuja equipa domina o boxe angolano, e na preparação da Selecção Nacional para Campeonato Africano da modalidade, em Junho, na Cidade do Cabo.