Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cabo Verde inicia amanhã apuramento para o Mundial

03 de Julho, 2013

Selecções devem conseguir chegar à fase final

A selecção masculina de voleibol de Cabo Verde começa a disputar amanhã as eliminatórias da Zona II de África para o campeonato do mundo, a ter lugar na Polónia, em 2014, com passagem garantida à segunda fase. Nesta primeira fase de apuramento, que decorre na Cidade da Praia, de 04 a 06 deste mês, Cabo Verde e Serra Leoa defrontam-se no jogo inaugural. A Serra Leoa e o Senegal jogam na sexta-feira, para, no sábado, os anfitriões medirem forças com o Senegal.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Voleibol (FCV), António Rodrigues, explicou à Inforpress, que o apuramento de Cabo Verde e das restantes equipas deveu-se à desistência da Guiné-Conacri e da Gâmbia, que completavam a poule de cinco selecções. O objectivo, acrescentou, é alcançar melhor posição nesta prova e conseguir assim, um lugar mais confortável na fase seguinte em que vamos encontrar equipas mais preparadas, nomeadamente Marrocos, Egipto e Tunísia.

Nessa poule, duas selecções devem conseguir chegar à fase final, em que vão estar presentes dez equipas africanas. As três primeiras apuram-se para a fase final da Polónia. O Campeonato Mundial de Voleibol de 2014 é a 18ª edição da principal competição organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).