Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cabo Verde prepara apuramento Mundial

31 de Janeiro, 2014

Cabo Verde prepara apuramento Mundial

Fotografia: AFP

O presidente da Federação Cabo-verdiana da modalidade, António Rodrigues, disse que a comitiva crioula parte no dia 3 de Fevereiro para Quénia, onde integra o Grupo U de apuramento africano para o Mundial 2014, lado a lado com os anfitriões e com as equipas nacionais do Botswana e da Zâmbia.

A prova do Quénia realiza-se de 5 a 11 de Fevereiro sob a jurisdição da Confederação Africana de Voleibol, sendo que o vencedor de cada um dos três grupos de apuramento apura-se automaticamente para o Mundial da Polónia.

Sob a orientação do seleccionador Lucas Privitera, Cabo Verde leva os seguintes 12 atletas para Quénia: Inter Clube da Praia: Paulo Fernandes "Branco", Hélio Sanches, Valter Lima "Vá" e Steven Cruz "Marcos" Américo Lopes; Atlético, São Vicente: "Butcha", Heriberto Gomes "Eri" e Jeaniny Santos;

Esmoriz, Portugal: Gerson Soares e Janichel Santos; Espinho, Portugal: Valdir Rei; PT, Portugal: Mário Pascoal "Djone" Spartak, Fogo: Nivaldo Alves "Xidoxco". Também qualificada para a fase de apuramento está a selecção feminina que vai disputar o torneio na Itália. A selecção cabo-verdiana está inserida no Grupo U, composto ainda pelas selecções do Quénia, Seichelles, Uganda, Tunísia, Senegal e Moçambique. A prova realiza-se de 16 a 23 de Fevereiro.