Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Caconda projecta campos polivalentes

01 de Maio, 2014

O município de Caconda tem uma população estimada em mais de 221 mil habitantes, com quatro comunas, designadamente Waba, Cusse, Gungui e Sede.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Um total de quatro campos polivalentes vão ser este ano construídos na sede municipal de Caconda (província da Huíla) pela administração, na perspectiva de desenvolver e massificar as actividades desportivas, soube a “Angop” de fonte oficial.

Conforme o administrador municipal, Adão Sebastião César, os campos vão ser erguidos em igual número de escolas, uma vez que as mesmas não possuem espaços para a prática do desporto.

“Queremos com isto desenvolver a prática do desporto de sala, por isso vamos construir campos polivalentes para que as modalidades, como  basquetebol, andebol, voleibol e outras, possam ressurgir no município” sustentou o dirigente. De acordo ainda com o administrador, o município apenas conta com três campos polivalentes. O município de Caconda tem uma população estimada em mais de 221 mil habitantes, com quatro comunas, designadamente Waba, Cusse, Gungui e Sede.