Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cacuaco corre no Dia da Paz

Augusto Panzo - 04 de Abril, 2019

A prova conta com a participao de mil alunos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Associação Desportiva de Cacuaco (ADESCA) em parceria com a Direcção Municipal de Educação de Cacuaco organizam hoje uma prova de atletismo denominada Taça 4 de Abril, em saudação ao Dia da Paz que se assinala em todo o país. A prova tem como ponto de partida defronte ao Hotel UI, ou melhor nos prédios AAA, junto às Bombas da Agosmil, no bairro da Vidrul, e termina no pátio da Administração Municipal de Cacuaco.
De acordo com o programa apresentado ao Jornal dos Desportos pela organização, a corrida tem o itinerário traçado desde as Bombas da Agosmil e passagens pela ponte de betão, que interliga as Vias Expressas Cacuaco/Benfica e Kifangondo/Luanda, vai em direcção ao tanque de água de Cacuaco, Ponte Azul da Vila e vira-se à direita em direcção ao centro da Vila, devendo culminar defronte à Administração local.
A prova conta com a participação de mil alunos, procedentes de todas as escolas do município com idades a partir dos 17 anos em diante.
Estão igualmente convidados a estar presentes o presidente da Federação Angolana de Atletismo, Bernardo João, juízes e cronometristas e outros técnicos, com o propósito de avaliar potenciais futuros candidatos à selecção nacional.
Quanto aos vencedores, a comissão organizadora vai atribuir uma taça para cara um dos géneros (masculino e feminino), além de medalhas.