Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cacuaco ganha Pavilho multiusos

29 de Janeiro, 2018

O dia Nacional dos Desportos em Angola foi institudo a 23 de Janeiro pelo Ministrio da Juventude e Desportos.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A inauguração de um Pavilhão Multiusos e a realização de diversas actividades desportivas marcarão as comemorações do Dia Nacional dos Desportos, no município de Cacuaco, em Luanda, que se assinala terça-feira (23).
As acções a terem lugar terça-feira e sábado abarcam também a realização de uma palestra sob o lema “Cacuaco saudável praticando desporto”, uma sessão de demonstração de modalidades desportivas e uma corrida pedestre.
Em declarações à Angop, o director municipal da cultura, turismo, juventude e desportos, Henriques Manuel, aponta a falta de infra-estruturas públicas na circunscrição como factor impeditivo para maior desenvolvimento do desporto na localidade.
 Dada a situação, segundo o responsável, a solução tem sido recorrer ao sector privado nas comunas da Funda, Kicolo e Mulenvos de Baixo para a prática do futebol, basquetebol, futsal e Karaté Dó.
 Quanto a modalidade de natação, explica existir um projecto em carteira para a construção de uma piscina e uma casa para a juventude, em resposta a solicitação dos jovens da circunscrição.
 O dia Nacional dos Desportos em Angola foi instituído a 23 de Janeiro pelo Ministério da Juventude e Desportos.