Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Cadetes encerram preparao

Silva Cacuti - 01 de Março, 2014

Seleco Nacional realiza hoje a derradeira sesso de treinos no pas

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Selecção Nacional de andebol em cadetes masculinos efectua hoje no recinto da Cidadela Desportiva a derradeira sessão no país antes do embarque para a região de Leiria, onde vai até 12 do corrente efectuar jogos amistosos com equipas locais.

A sessão de hoje deve ser dominada por desentorpecimento e correcções, já que na quinta e sexta-feiras o conjunto nacional orientado por José Pereira "Kidó" defrontou a equipa da Marinha de Guerra.

No primeiro jogo, muito disputado, os internacionais venceram por difíceis 32-31 e mostraram ao seleccionador a sua valia. Ontem no outro jogo o seleccionador tirou as últimas ilações dos aspectos que vão merecer  a sua atenção durante o estágio em que prevê realizar entre cinco a seis jogos.

Angola vai para a competição com o objectivo de manter ou melhorar o terceiro lugar do último campeonato, disputado em Abidjan, Costa do Marfim. A equipa está motivada, segundo os responsáveis da equipa técnica, orientada por José Pereira "Kidó".

"Os atletas já estão a fazer aquilo que nós equipa técnica pedimos. Isso deixa-nos satisfeitos", disse o treinador.

No "africano" a selecção vai jogar inserida no grupo C, com as congéneres da Zâmbia e do Quénia. Em relação aos adversários da primeira fase, o seleccionador nacional disse que eram "equipas desconhecidas no panorama do andebol africano, razão pela qual a equipa precisa de cuidados”.

Seguem viagem, amanhã, os seguintes jogadores: Leonel de Almeida, Áurio de Barros, António Kainda, Luís Lopes, Sapupassa Munhenho, Mikevas Abrantes, Valdemiro Garcia, José Kiluba, Tsango Kifuando, Anastácio Kijuando, José Americano, Pompeu Ganga, Joaquim Gomes, Josualdo Fonseca,Vicente Cardoso e Feliz Samassola.

Horácio Feijó, vogal de direcção da federação, vai chefiar a caravana, enquanto Joana Campos, funcionária da FAAND, vai ser a coordenadora do grupo. José Pereira "Kidó" é auxiliado por João Diogo "Docas", Euclides Kissanga "Chano". Victor Ndongo é o técnico de guarda-redes. O médico é António Neto e Marcolino Paulo "Decimus" o fisioterapeuta.